Biologia Aplicada à Saúde e à Tecnologia

O Departamento de Morfologia e Patologia atualmente engloba quatro áreas das ciências básicas: Anatomia, Microbiologia, Parasitologia e Patologia. Esta heterogeneidade leva a necessidade da criação de um programa de extensão amplo e multidisciplinar para as diversas atividades de extensão realizadas pelo DMP.

O programa possui importante relevância acadêmica, social e científica:

• Relevância acadêmica - disponibilizar aos alunos de graduação e pós-graduação atividades de extensão envolvendo Anatomia, Microbiologia, Parasitologia e Patologia.
  • Relevância social - compartilhar os conhecimentos e tecnologias criados na UFSCar com a comunidade externa, visando contribuir com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida. A troca de experiências entre docentes, discentes e comunidade externa é de grande importância acadêmica e social.
  • Relevância científica - realizar consultorias e exames laboratoriais que podem complementar os projetos de pesquisa científica dos respectivos coordenadores.