Anatomia Humana: pesquisa, ensino e divulgação científica

O programa visa difundir os conhecimentos anatômicos nos mais diversos níveis acadêmicos (do ensino fundamental ao superior) através de diferentes estratégias de ensino e divulgação, de acordo com o público-alvo: alunos das escolas de ensino fundamental e médio e de cursos técnicos; docentes, técnicos, alunos de graduação e pós-graduação de cursos das áreas Biológicas e da Saúde.
As atividades de extensão atreladas ao programa estão relacionadas a pesquisa, ensino e divulgação da Anatomia Humana, disciplina fundamental para a formações de profissionais de todos os cursos das áreas Biológicas e da Saúde. Alunos do ensino fundamental, médio e técnico poderão ampliar seus conhecimentos sobre o corpo humano através de exposições teórico-práticas sobre os diversos sistemas orgânicos. A comunidade universitária (docentes, técnicos, alunos de graduação e pós-graduação) poderá ampliar e/ou aprofundar seus conhecimentos anatômicos através de palestras, discussões dirigidas, treinamentos e oficinas.